Blog

1POSTBLOG-1200

Sobre mim

Olá a todos e sejam muito benvindos ao primeiro post deste nosso cantinho!

O meu nome é Andreia Nascimento e sou licenciada em dietética e nutrição desde 2020!

Desde pequena muitas foram as profissões que me passaram pela cabeça…Biologia marinha, veterinária, enfermagem…todas elas relacionadas com o próximo, animal ou humano. É isso que me apaixona. Ajudar o próximo. A área da nutrição surgiu depois de todas essas opções uma vez que tenho um irmão mais novo, o para sempre meu bebé, que sofria de excesso de peso e eu via o quanto esse peso o incomodava. Decidi que se existia alguém que ia ajudar o meu irmão, esse alguém ia ser eu!

Sempre fui uma menina muito dinâmica, muito extrovertida e com muitas atividades. Envolvi-me desde pequena no associativismo da Figueira da Foz e foi através dessa jornada que surgiu a música na minha vida: o canto, que é a minha paixão adormecida e a ideia de criar o meu grupo de dança, o Move, em 2013 do qual me orgulharei para sempre. Com todas as atividades boas na minha vida, entre escolher tecidos, ensaiar meninas e criar coreografias, não consegui entrar em nutrição no primeiro ano. Fui para um curso que talvez nunca tenham ouvido falar, mas que a mim, me marcou para sempre: Saúde Ambiental! Ah, que ano bom esse! Foi um ano de grandes descobertas, mas também foi o ano em que decidi que ia lutar pelo que eu queria, e eu queria tanto conseguir entrar em nutrição! Costumo dizer que saúde ambiental foi o curso que me viu chegar e dietética e nutrição o curso que me vai acompanhar.

Um ano depois, em 2016 levantei-me tão cedo, ansiosa e a atualizar o computador a cada segundo… até que: CONSEGUI! Primeira vaga preenchida: Andreia Nascimento!

Lembro-me tão bem do que eu chorei nesse dia! Consegui! O primeiro passo está dado, eu vou ser nutricionista! Eu vou conseguir ajudar o mano! Eu vou conseguir ajudar tanta gente!

Sempre foi o meu objetivo: ajudar. Gosto tanto! Sei que é o meu trabalho, mas acima de tudo é a minha paixão. Acho que nada fica bem feito se não for feito com amor, com todo o nosso coração. 

Aliado ao facto de adorar comer (E AINDA BEM), sinto-me mais realizada do que nunca. 

Posso dizer-vos que tantos, mas tantos foram os dias em que pensei desistir… ou por cansaço ou por medo de não ser perfeita o suficiente…, mas esperem lá, a perfeição existe mesmo?! Não! Temos de estar preparados para tudo na nossa vida, e prepararmo-nos para falhar em algum dia, também faz parte. E assim fiz e faço todos os dias. Dou o melhor de mim em cada uma das consultas e formações que dou. Trago na bagagem a empatia e o abraço que eu sei que tantas vezes falta. A palavra de incentivo que por vezes tudo muda! E é isso o que me apaixona. 

Não é ver a balança a marcar menos ou mais números…não são esses números que definem NINGUÉM! 

É ver a transformação física e mental, a força, o foco, a disciplina, o autocuidado e a superação de cada uma das pessoas que me procura. É maravilhoso!

Considero-me uma menina mulher cheia de sonhos! E podem crer que os vou realizar! Sonho ser mãe. Sonho mais do que tudo em ter uma família forte e unida de quem eu possa também cuidar! 

Sou apaixonada pelo barulho das ondas a rebentar, pela música, pelas viagens não planeadas, pelos cantos da natureza, pelos cheiros da minha cozinha, pelo conforto do meu lar e claro, quem me conhece sabe outra minha grande e insubstituível paixão: o meu buldogue fofo, o meu oreozinho. 

Agora que já me conheceram um bocadinho, muito obrigada por estarem desse lado! Muito obrigada por confiarem em mim e me deixarem também a mim, fazer parte dos vossos sonhos!

Um beijinho da vossa nutri

Ah, e BOA PASCOA!!

Publicar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes
3POST-1200
A alimentação e a ansiedade
A pandemia e o confinamento vieram agravar os estados de ansiedade e depressão, comprometendo a saúde mental. As pertu
Ver mais

SUBSCREVE AQUI A NEWSLETTER E RECEBE O TEU EBOOK GRATUITO!

IMERSÃO

Dias 23, 24 e 25 de Maio, às 21:00H